Blog sobre cinema e o universo cinematográfico, principalmente o cinema europeu, asiático e independente, optando por abordar os filmes que não fazem parte do circuito conhecido como comercial.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Alice (Alice) - 2009


Série que faz uma releitura do clássico Alice No País Das Maravilhas, uma versão modernizada, em que mostra algumas críticas, como por exemplo o governo ou se preferiream a mídia controlando as sensações das pessoas.

Não é excelente a série, e as atuações deixam um pouco a desejar, porém o aspecto visual da série é muito interessante, com referências retrô-futuristas, o que pode servir aos designer.

Sinopse:

A trama tem como ponto de partida as histórias de "Alice no País das Maravilhas" e "Alice no País do Espelho"....conta uma moderna história de Alice Hamilton, uma jovem independente e impetuosa que um dia percebe que está do outro lado de um espelho. Alice será apenas uma estranha nesse mundo longínquo, com cassinos feitos de cartas e torres torcidas, governado por uma diabólica rainha, que não fica feliz com sua presença.

Ficha Técnica:
Título Original: Alice / País de Origem: USA / Gênero: Aventura, Fantasia / Tempo de Duração: 204 minutos / Ano de Lançamento: 2009 / Estúdio/Distrib.: Reunion Pictures / Direção: Nick Willing / IMDb...7.0

Elenco:
Caterina Scorsone...Alice / Andrew Lee Potts...Hatter / Matt Frewer...White Knight
Philip Winchester...Jack Chase / Tim Curry...Dodo / Harry Dean Stanton...Caterpillar
Timothy Webber...Carpenter / Zak Santiago...10 of Clubs / Charlotte Sullivan...Duchess
Colm Meaney...King of Hearts / Kathy Bates...Queen of Hearts Alan Gray...White Rabbit
Eugene Lipinski...Doctor Dee / Nancy Robertson...Dormouse / Tom Heaton...Duck

Nenhum comentário: