Blog sobre cinema e o universo cinematográfico, principalmente o cinema europeu, asiático e independente, optando por abordar os filmes que não fazem parte do circuito conhecido como comercial.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fringe (Fringe) - 2008


Série no estilo da antiga Arquivo X, do diretor Chris Carter. Uma atualização da temática explorada em Arquivo X, porém aqui o diretor J. J. Abrahams, corrige algumas falhas que existia em Arquivo X, como os diálogos, e atualiza os mistérios com maiores explicações principalemente envolvendo temas da física quântica e da parapsicologia.

A série já está na segunda temporada, ouve um periodo no final de 2009 em que a série ficou parada por sua baixa audiência, voltando depois com uma atualização, para melhor. Já na abertura vemos as palavras pirocinese, viagem astral, parapsicologia, matéria escura e etc.aparecer. Pra quem curte esses temas vale a pena.

Outra coisa boa na série é a boa interpretação dos personagens, principalmente de Walter Bishop, um cientista malucão que usa todo dipo de psicoativo para ter os seus insights científicos, apesar de achar que a agente Olivia Dunham começou bem mas nesse segunda temporada tem caído bastante, acho que está na hora de darem um fim nela. Altamente recomendado.


Sinopse:
Fringe é um drama que vai explorar a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham (a novata Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott (Mark Valley, de Boston Legal), quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop (John Noble, o Denethor de Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop (Joshua Jackson, o Pacey de Dawson's Creek), o estranho filho de Walter que possui um QI de 190.Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Philip Broyles (Lance Reddick, de Lost) e Astrid Farnsworth, vai descobrir que o que aconteceu com o vôo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.


Ficha Técnica:

País: EUA/Canadá / Ano: 2008 / Duração dos episódios: 40 min
Criadores: J.J. Abrams/Alex Kurtzman/Roberto Orci / Gênero: Ação /Drama/Ficção Científica

Elenco:
Anna Torv ... Agent Olivia Dunham / Lance Reddick ... Agent Phillip Broyles
John Noble ... Dr. Walter Bishop / Joshua Jackson ... Peter Bishop
Kirk Acevedo ... Agent Charlie Francis / Blair Brown ... Nina Sharp
Jasika Nicole ... Astrid Farnsworth / Mark Valley ... John Scott
Michael Cerveris ... The Observer /

Nenhum comentário: