Blog sobre cinema e o universo cinematográfico, principalmente o cinema europeu, asiático e independente, optando por abordar os filmes que não fazem parte do circuito conhecido como comercial.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Misfits (Misfits) - 2009


Série inglesa de ficção onde cinco delinguentes juvenis são atingidos por um raio e ganham poderes com o de ler a mente um do outro ou voltar no tempo. O primeiro episódio é um pouco sem graça mais depois fica interessante, com bastante humor no estilo dos ingleses.

Bons atores, e agumas críticas as futilidades que vemos aos montes por ai. São cinco episódios por temporada, então vale a pena assitir, até mesmo porque ajuda a esperar por outras séries melhores e filmes.

Sinopse:

Um quinteto de desajustados de vinte e poucos anos está cumprindo pena de serviços comunitários quando uma estranha tempestade - chovem carros, inclusive - cai sobre eles. Depois, eles aos poucos vão descobrindo que ganharam poderes como invisibilidade, telepatia, viagem no tempo e despertar a libido de outros violentamente (!). O quinto membro ainda não descobriu seu poder. Nada de Heroes. E nem de No Heroics, a deturpação cômica dos superpoderosos também produzida pelos britânicos. A referência mais próxima de Misfits é Skins, seriado teen de grande sucesso lá fora por trazer realismo total à representação da vida dos adolescentes ingleses, sem restrições a sexo, drogas ou linguagem pesada. Curiosidade: todos os personagens do seriado têm perfis no Twitter e escrevem durante cada episódio.

Ficha Técnica:
Escritor: Howard Overman / Data Release: 12 Novembro 2009 (Reino Unido)
Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Ficção-Científica
Duração dos episódios: 60 min / País: Reino Unido

Elenco:
Lauren Socha ... Kelly / Robert Sheehan ... Nathan / Nathan Stewart-Jarrett
Antonia Thomas

Nenhum comentário: