Blog sobre cinema e o universo cinematográfico, principalmente o cinema europeu, asiático e independente, optando por abordar os filmes que não fazem parte do circuito conhecido como comercial.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Prisioneiro (The Prisioner) - 2009


Está mini-série em 6 episódios é bem complexa, não me arriscarei a tentar desvendar o mistério, mas acredito que seja algo bem próximo a psicologia transpessoal, onde o personagem faz uma viagem induzida de forma que reviva os seus traumas, podendo assim confrontá-los eliminando assim as dificuldades.

A Vila na qual o personagem de Jim Cavizel se ancontra seria o inconsciente, onde os personagem e ambietização são induzidos pelo "psicologo"

Para quem gosta de séries com bastante mistério e enredos complexos é uma boa opção. 


Sinopse:
Um homem, conhecido como “Six” (Jim Caviezel), se vê inexplicavelmente preso na “Vila” sem nenhuma memória de como chegou. À medida que explora o ambiente, ele descobre que seus amigos habitantes são definidos por números em vez de nomes, não têm nenhuma memória anterior e estão sob constante vigilância. Sem saber em quem confiar, Six é movido pela necessidade de descobrir a verdade por trás da Vila, a razão pela qual ele está lá, e mais importante, — como ele pode escapar. Minissérie em 6 episódios.

Ficha Técnica:
Título Original: The Prisoner / País de Origem: Inglaterra
Gênero: Drama / Tempo de Duração: 360 minutos / Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Granada International / Escrito por: Bill Gallagher

Elenco:
James Caviezel ... Number Six (6 episodes, 2009)
Ian McKellen ... Number Two (4 episodes, 2009)
Jamie Campbell Bower ... Number 11-12 (4 episodes, 2009)
Ruth Wilson ... 313 / ... (4 episodes, 2009)
Lennie James ... Number 147 (3 episodes, 2009)
Rachael Blake ... M2 (2 episodes, 2009)
Renate Stuurman ... 21-16 / ... (2 episodes, 2009)

Nenhum comentário: